terça-feira, 16 de outubro de 2012

Blogue for a cause - Dia Mundial da Alimentação


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e nós acreditamos que 1 post pode fazer a diferença junto das famílias que se deparam com esta situação e pode sensibilizar um maior número de pessoas para este problema.
A obesidade é a segunda causa de morte passível de prevenção a nível mundial. 
No entanto, um estudo da GlobalHealth PR, revelou que os jovens pais ainda não falam abertamente sobre este tema em blogs e no twitter. 
Durante 1 mês de análise foram encontradas apenas 72 referências nestas plataformas…
Por isso, a Guess What PR juntou-se à Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI) e preparou um conjunto de informações que podem interessar aos seus leitores. 
Destacamos algumas ideias de lanches saudáveis para crianças, propostas pelos nutricionistas da APCOI, que vão ajudar os pais a preparar rapidamente pequenas refeições saborosas e equilibradas para os mais pequenos levarem na sacola… para a escola.
Se precisar de informações adicionais sobre o tema através de médicos, nutricionistas, psicólogos ou outros, estamos ao seu dispor.

Blog for a Cause! Porque 1 post sobre obesidade infantil pode fazer a diferença!


3 comentários:

  1. Para comemorar o dia de hoje a professora do meu filho pediu que todos os meninos levassem um lanche saudavel. :)

    ResponderEliminar
  2. Na minha escola, todos os anos, oferecemos às crianças um pão, leite.
    Hoje, sei que havia lanche mas não fui trabalhar, visto estar com gripe.
    O que lamento, é que as crianças comem, comentam que não presta e, no intervalo seguinte, vão gastar dinheiro para o bar.
    Mas este ano, o número de alunos que almoça na cantina, porque eu também almoço, aumentou substancialmente. Infelizmente,metade da comida fica no prato. Quando vejo, chamo a atenção.
    Ainda há, mesmo assim, desperdícios.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mais profundo e infelizmente está relacionado com a crise de valores e a falta de educação e de princípios por parte das famílias. A esperança é que, com o tempo, as crianças eduquem os pais...

      Eliminar

Fala-nos com carinho ♥

Blogger Wordpress Gadgets